domingo, 24 de outubro de 2010

Lógica e seu benefício!

É fato de quem nem todos conseguem amadurecer um satisfatório raciocínio lógico nos anos letivos nas escolas. Alguns colégios possuem em sua grade essa matéria, mas são apenas alguns. O interessante é vencer os obstáculos e solucionar problemas vistos de início como impossíveis e mais tarde tidos como possíveis!



Equação sem raciocínio! rsrs

          A resolução de uma equação irracional deve ser efetuada procurando transformá-la inicialmente numa equação racional, obtida ao elevarmos ambos os membros da equação a uma potência conveniente.
         Em seguida, resolvemos a equação racional encontrada e, finalmente, verificamos se as raízes da equação racional obtidas podem ou não ser aceitas como raízes da equação irracional dada ( verificar a igualdade).
          É necessária essa verificação, pois, ao elevarmos os dois membros de uma equação a uma potência, podem aparecer na equação obtida raízes estranhas à equação dada.



  

TERMOS integrantes e TERMOS acessórios

     Os termos integrantes da oração são os termos que complementam (ou integram) o significado dos termos essenciais da oração. São classificados como termos integrantes da oração: os complementos verbais; o complemento nominal e o agente da passiva.

    Já os termos acessórios da oração são aqueles considerados dispensáveis, porém necessários, em alguns contextos, para o entendimento daquilo que é enunciado. Os termos acessórios são o adjunto adnominal, o adjunto adverbial e o aposto. Apesar de o vocativo ser um termo independente, ele está presente neste artigo.
Baixar Esquema